ENTRADA 6h30
SAÍDA 19h00

O desenvolvimento da autonomia da criança no processo de aprendizagem, com um acompanhamento e orientação de suas tarefas escolares;

HORA DO ALMOÇO

O almoço é preparado pela cozinha do Colégio. O cardápio é elaborado por uma nutricionista para atender às necessidades nutricionais da criança. Durante o almoço, uma equipe do Colégio orienta as crianças, visando à formação de bons hábitos alimentares e a postura adequada à mesa.

FUTEBOL

Durante as aulas de futebol que acontecem semanalmente, o professor se preocupa em ensinar as regras de uma maneira simples e de fácil entendimento, para que as crianças gostem do esporte e tenham prazer em praticá-lo, desenvolvendo suas habilidades com qualidade e competência.

BALLET

O Ballet é uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas, pois favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo.

As aulas de ballet acontecem semanalmente para os alunos do curso complementar.

OFICINAS PEDAGÓGICAS

Entendemos a oficina pedagógica como uma metodologia de trabalho em grupo, caracterizada pela construção coletiva de um saber, de análise da realidade, de confrontação e intercâmbio de experiências, em que o saber não se constitui apenas no resultado final do processo de aprendizagem, mas também no processo de construção do conhecimento.

ESTUDO DIRIGIDO

Através da tarefa o professor pode fazer uma avaliação do seu trabalho e perceber quais atividades foram positivas e quais precisam ser modificadas indicando quais os conteúdos que precisam ser retomados. Para o aluno a tarefa vem como um meio para ele expressar suas dúvidas, fortalecer sua autonomia e refletir sobre os conteúdos.