O aluno será avaliado ao longo do trimestre, de modo contínuo, por meio de trabalhos, avaliações (mensais e trimestrais e de recuperação), exercícios de fixação em sala de aula, tarefas para casa e outros instrumentos de avaliação.

Cálculo da Média Trimestral (1° ao 5° ano)

O resultado das avaliações será expresso em nota, numa escala de zero a dez, de décimo em décimo, apurados em três trimestres durante o ano letivo. A nota mínima exigida em cada componente curricular é 6,0 (seis).

INDICADORES DE AVALIAÇÃO NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

ÓTIMO = 9,0 a 10,0 MUITO BOM = 8,0 a 8,9 BOM = 7,0 a 7,9 SATISFATÓRIO = 6,0 a 6,9 INSATISFATÓRIO = ABAIXO DE 6,0

*Observação (2º ao 5º Ano): O aluno que apresentar falta em dia de Avaliação (mensal, trimestral e recuperação) deverá trazer atestado médico ou efetuar o pagamento da taxa (R$20,00 por disciplina/ avaliação) para agendamento de uma nova data.

Cálculo da Média Anual (1° ao 5° ano)

Avaliação de Recuperação

*Recuperação Mensal: Atividade avaliativa de acordo com os conteúdos avaliados na AVM. VALOR: 10,0.

*Recuperação Trimestral: Atividade Avaliativa para os alunos que não atingirem a média igual ou superior a 6,0 ao final do 1º e 2º trimestre, prevalecendo sempre a nota maior. De acordo com os conteúdos avaliados na AVT. VALOR: 10,0.Não há recuperação referente a média do 3º trimestre, somente recuperação final para os alunos que não atingirem média final igual ou superior a 6,0.

Ao término do ano letivo considerar-se-á:

Plenamente Aprovado = Média Anual mínima (6,0) em cada componente curricular, e, frequência mínima exigida de 75%.

Recuperação Final (2º ao 5º ano) = Média Anual inferior a 6,0 em até 4 (quatro) componentes curriculares, e, frequência mínima de 75%.

Retenção Direta (2º ao 5º ano) = Média Anual inferior a (6,0) em 5 (cinco) ou mais componentes curriculares, e/ou frequência global inferior a 75%, independente da média final.

Retenção Após a Recuperação Final (2º ao 5º ano) = Média da Recuperação Final inferior a (6,0) em qualquer componente curricular.

1ºAno do Ensino Fundamental
A verificação do rendimento escolar constitui-se em registro das realizações e/ou dificuldades dos alunos, sem objetivo de promoção ou retenção.