PLPT – PROJETO LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL

O objetivo do Projeto é fazer com que os alunos busquem no prazer da leitura a oportunidade de desenvolver competências comunicativas essenciais ao exercício da cidadania na sociedade da informação contribuindo para a formação de leitores competentes e autônomos.

INFORMÁTICA CONTEXTUALIZADA

Os nossos alunos são incentivados a usar o computador como ferramenta de pesquisa para o enriquecimento e complemento dos conteúdos abordados em sala de aula.

PROJETOS PEDAGÓGICOS

O trabalho com projetos em sala de aula amplia possibilidades de construção de conhecimento de forma mais global, tendo como eixo a aprendizagem significativa.

BIBLIOTECA CIRCULANTE

Os alunos escolhem um livro para leitura em casa e no dia marcado pelo professor desenvolvem uma atividade relacionada ao que foi lido enfatizando diferentes gêneros textuais.

TAREFA ONLINE – 4º E 5º ANO

A tarefa online (TOL) disponibilizada para os alunos dos 4ºs e 5ºs anos trata-se de um jogo envolvendo a disciplina de matemática, em que são abordados conteúdos trabalhados em sala de aula com questões elaboradas a partir do material didático, de modo que o aluno encontre continuidade entre as situações experimentadas em aula e os desafios enfrentados no jogo.

VIDEOAULAS SASTV – 4º E 5º ANO

Aliada a metodologia dos materiais didáticos, a SASTV permite que o aluno tenha acesso a videoaulas a qualquer momento e de qualquer lugar visando enriquecer os conteúdos já estudados em sala de aula na disciplina de matemática.

PROVINHA SAS – 5º ANO

Provinha SAS é uma avaliação destinada aos alunos do 5º ano, sendo composta por questões de Matemática e de Língua Portuguesa. A avaliação está diretamente relacionada às expectativas de aprendizagem referentes aos conteúdos abordados em cada capítulo em estudo.